O estilo mediterrâneo moderno revela um lado caloroso do minimalismo.
A pandemia trouxe muitas mudanças para a decoração que agora pede ambientes descomplicados, aconchegantes que trazem bem-estar. Não mais inspirados pela paleta de cores preto e branco, muitos estão explorando maneiras de aquecer seus espaços minimalistas.
Em tempos de incerteza, projetar para o bem-estar virou uma necessidade. O mundo pós-COVID está destacando a importância do lar não apenas como um retiro, mas como um abrigo.
Características do estilo novo mediterrâneo
O estilo interior do Novo Mediterrâneo é uma abordagem modernista da estética mediterrânea.
Uma casa mediterrânea é um refúgio e são casa simples e elegantes com acabamentos rústicos.
Vindo de tradições italiana, espanhola e marroquina, o estilo está enraizados em uma vida lenta e abraçam o minimalismo por meio de materiais naturais e esquemas de cores suaves e terrosos .
Cestos trançados , cerâmicas artesanais , geometria , padrões étnicos e azulejos são os pilares dessa estética sulista. Uma vez inclinado para o visual boho de espírito livre, o estilo interior do Novo Mediterrâneo é muito refinado .
O que mudou?
O novo mediterrâneo
paleta de cores reduzida - neutros quentes e terrosos ou um discreto toque de cor. Muito bege, branco, marrom e terracota.
apelo minimalista geral - aqui menos é mais e é apresentando um design atemporal e excelente habilidade artesanal.
sensação simples, mas que chamam a atenção - sem complicações, sem frescuras, sem brilho, mas o visual é muito elegante e sofisticado.
Filosofia Wabi-sabi - reconhecer o ciclo de vida natural de materiais e objetos em uma casa e aceitar sua deterioração inevitável (veja nossa matéria sobre o wabi-sabi).
acabamentos crus - sugerem uma sensação de serem esculpidos à mão. Presente tanto na arquitetura como nas paredes, superfícies, estantes, objetos, arte e decoração.
formas orgânicas e esculturais - uma apreciação redescoberta das formas orgânicas irregulares como símbolos de nossas vidas imperfeitas.
Design envolto em sisal e tecido - para maior tato e calor, celebre o artesanato e a tradição local.
materiais naturais - concentre-se na sustentabilidade com rattan, pedra, terracota e têxteis.
objetos inspirados na arquitetura - esferas, arcos e colunas aparecem na mobília e na decoração.
foco no equilíbrio - não se trata de um único item, é sobre a sensação de que todo o espaço se irradia para seus moradores. Cada elemento do projeto trabalha em conjunto para retirar da mente qualquer distração desnecessária e alimentar a alma com calma e atenção plena.
Marcas que amamos e que exploram o estilo de mediterrâneo moderno:
Comments